55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, julho 2, 2026

IGP-DI registra inflação de 1,64% em maio, segundo FGV

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 1,64% em maio, percentual superior aos apurados no mês anterior (0,93%) e em maio de 2017 (0,51%). Com este resultado, o índice já acumula alta de 3,91% no ano e 5,2% em 12 meses. Os dados foram divulgados hoje (6) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A alta da taxa de abril para maio foi puxada principalmente pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que subiram 2,35% em maio, ante uma inflação de 1,26% em abril.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, também teve alta na taxa, ao passar de 0,34% em abril para 0,41% em maio.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve uma queda na taxa, ao passar de 0,29% em abril para 0,23% em maio.

Edição: Valéria Aguiar
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil 

Últimas Notícias

TRE-TO mantém cassação do prefeito e do vice de Goiatins e abre caminho para novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) manteve, por...

Operação da Polícia Civil prende quatro suspeitos e apreende drogas, arma e munições em Miracema

Uma operação da Polícia Civil do Tocantins cumpriu, nesta...

Aleto aprova projeto que reforça meios para localizar crianças desaparecidas

O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou...

Em entrevista exclusiva, Dorinha fala sobre economia, eleições e os desafios para governar o Tocantins

Geovane Oliveira, do Portal O Melhor da Amazônia, entrevistou...

Veja também