55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 28, 2025

Hospitais insistem em aumento de jornada e farmacêuticos buscam mediação do Ministério do Trabalho

Sem acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privados do Tocantins (Sindessto), o Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins) irá recorrer ao Ministério do Trabalho para negociar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2016-2017 do setor hospitalar e de laboratórios. “O Sindessto insistiu em aumentar o número de 13 para 15 plantões e a nossa categoria não aceita essa ampliação de jornada de trabalho”, ressalta o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha.

Segundo Pedro Henrique, ao todo o Tocantins possui aproximadamente 150 hospitais e estabelecimentos de saúde que empregam cerca de 180 farmacêuticos.

As negociações entre o Sindifato e o representante patronal se estendem desde o dia 31 de janeiro, quando a entidade protocolou a contra-proposta para negociações da CCT. Entre as reivindicações do Sindifato estão ticket alimentação de R$ 16,38 e jornada de trabalho de 36 horas semanais (180 horas por mês).

Em novembro, o Sindifato havia discutido com a categoria solicitação de reajuste de 9,16% no salário, que ficaria em R$ 3.560,00. “Não aceitaremos que queiram aumentar a nossa jornada para além do que está previsto na legislação”, destacou.

O presidente do Sindifato espera que, com a mediação do Ministério do Trabalho, o impasse seja solucionado.

Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias

Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados

Com o objetivo de celebrar o aprendizado, o empenho...

PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro

O Partido Liberal divulgou, nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Jair...

ATOS reúne lideranças e autoridades no III Encontro de Lideranças Supermercadistas e entrega o Prêmio Fornecedor Destaque 2025

A Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) realizou, na última...

Governador Laurez Moreira sanciona novo PCCR da Educação e garante valorização da categoria após 10 anos de espera

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, sancionou nesta quinta-feira,...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.