55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, novembro 20, 2025

Homem é condenado a 13 anos de prisão por tentativa de latrocínio no município de Nova Olinda

O juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal da comarca de Araguaína, condenou, nesta quarta-feira (20/3), Fábio Modesto da Silva a 13 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de latrocínio contra Marlene Miranda Siqueira e José Nascimento Soares.

De acordo com a denúncia ajuizada pelo Ministério público, no dia 5 de fevereiro de 2012, na estrada que dá acesso à Agrovila Alto Bonito, no município de Nova Olinda, Fábio Modesto e Paulo Martins Porto Filho efetuaram disparos com arma de fogo contra José do Nascimento, que foi atingindo no braço esquerdo, e Marlene Miranda, ferida no quadril, tórax e pescoço.

No entendimento do juiz, a subtração da moto não passou da esfera da tentativa, ficando, segundo ele, “provado nos autos que o acusado conseguiu êxito em promover a inversão da posse da motocicleta ocupada pelas vítimas”. E lembrou ainda que “a morte não restou consumada, já que a despeito da intenção do agente, os projéteis deflagrados não mataram os ofendidos”. O que, segundo o magistrado, indicava ser o caso do reconhecimento de latrocínio tentado.

Fábio Modesto da Silva foi condenado ao pagamento de 13 dias-multas e também de R$ 5 mil, como valor mínimo, para cada vítima por “transtorno, pavor e abalos psicológicos causados”.

Confira a sentença.

Texto: Sthefany Simão 

Últimas Notícias

Muricilândia abre circuito do cinema itinerante do Brasil Antenado no Tocantins

Iniciativa une lazer e informação sobre o programa Brasil...

UFNT abre processo seletivo por nota do Exato com 369 vagas em cursos presenciais para 2026/1

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) tornou...

Justiça condena Prefeitura de Araguaína a pagar R$ 10 mil por protesto indevido de morador de Ananás

O Município de Araguaína deverá pagar uma indenização de...

César Halum deixa Secretaria de Agricultura e Pecuária; José Américo assume interinamente

O secretário de Agricultura e Pecuária do Tocantins, César...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...