55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Governo do Tocantins alerta que 123 mil pessoas ainda não tomaram D2 da vacina contra a covid-19

População que ainda não retornou para completar o ciclo de imunização precisa procurar uma unidade básica para finalizar o processo de vacinação

A pandemia da covid-19 ainda não terminou. Para que isso ocorra, é necessário que a população seja totalmente imunizada e continue com as medidas de prevenção. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), alerta que 123.150 pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose do imunizante contra a covid-19.

A titular da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da SES, Perciliana Bezerra, afirma que a população que não completou o ciclo vacinal prejudica as ações de combate à covid-19. “Infelizmente, por essas pessoas não retornarem para tomar os imunizantes, ainda temos pessoas internadas e até óbitos. Se chegássemos a 70% da população imunizada, teríamos uma melhor expectativa de redução dos casos e de internações”, esclarece a gestora.

A SES tem orientado rotineiramente os municípios a realizarem buscas ativas da população faltosa, porém o número ainda continua alto e subindo. “A responsabilidade da imunização é do município e, desde o início da imunização contra a covid-19, em janeiro deste ano, nós recomendamos para as secretarias municipais de saúde que realizem ações para vacinação de sua população. Sabemos que a população não está colaborando, por isso conclamamos que todos façam a sua parte, a vacina está disponível”, afirma Perciliana Bezerra.

Por Erlene Miranda/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Gideon Soares projeta 2026 focado em demandas populares e segurança no trânsito

Em entrevista exclusiva, parlamentar destacou a abertura dos trabalhos...

Lázaro Botelho representa o governador Wanderlei Barbosa na abertura do ano legislativo em Araguaína

O ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), atual secretário extraordinário...

Presidente da Assembleia Legislativa é homenageado pela Câmara de Araguaína

A sessão solene de abertura do ano legislativo foi...

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso indevido de canetas emagrecedoras e reforça necessidade de prescrição médica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje...

Veja também