55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, setembro 24, 2026

Em Tocantinópolis, governador Wanderlei Barbosa prestigia partida inédita do time da casa contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhou na noite desta terça-feira, 18, no estádio Ribeirão, a partida entre Tocantinópolis e Atlético/MG, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe mineira venceu por 2 a 0.

O chefe do Executivo estadual se juntou aos 5.593 torcedores e acompanhou a partida, ao lado da  primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; do secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes; da secretária-executiva da governadoria, Kátia Chaves; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; do prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes; dos deputados estaduais Jorge Frederico e Eduardo Fortes; além de vereadores da região.

“Estivemos diante de um grande espetáculo. Viemos aqui para torcer. Sabemos da estrutura do Atlético Mineiro, mas presenciamos uma grande partida”, expressou o chefe do Executivo estadual.

O governador Wanderlei Barbosa também confirmou a continuidade dos incentivos concedidos às equipes tocantinenses. ” O apoio vai continuar. Vamos seguir aportando recursos para os times da primeira divisão, principalmente aqueles que jogam as competições nacionais terão ainda mais o apoio do nosso governo”, reforçou.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou que, independente do resultado, o esporte estadual foi fortalecido, por receber um dos principais clubes do futebol brasileiro. “Sempre estaremos prestigiando e apoiando os nossos clubes. Hoje [terça-feira,18] tivemos um estádio Ribeirão cheio. Isso é sinônimo de festa e alegria para os tocantinenses”, declarou.

O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, reforçou a importância do município receber uma competição nacional. “É um dia histórico para nós, receber o Atlético Mineiro e todo esse público, um dos maiores públicos do nosso futebol estadual. É uma satisfação muito grande para o nosso município. Tocantinópolis é hoje um dos grandes destaques do cenário nacional”, enfatizou.

Torcedores 

Da arquibancada e vestido com a camisa do Verdão do Norte, o professor universitário e morador de Tocantinópolis há 9 anos, José Jarbas, reforçou a importância do município receber competições nacionais. “Um grande evento, pela oportunidade de recebermos um grande time e por toda a movimentação no município, é importante para a região e para o estado. A cidade toda se envolve nas competições estaduais, Copa Verde e Copa do Brasil“, afirmou o torcedor do Tocantinópolis.

A emoção também tomou conta dos mineiros presentes no estádio Ribeirão. “É um prazer enorme ver o meu time fora do meu estado. É uma paixão que não cabe no peito” , declarou Danilo Alef, de Belo Horizonte, morador do Tocantins há 4 anos.

Tocantins na Copa do Brasil

 O Tocantinópolis se despediu da sua sexta participação na Copa do Brasil. Já o Atlético Mineiro, que vai em busca do seu terceiro título na competição nacional, garantiu a classificação para a próxima fase e enfrenta o vencedor de Independência/AC e Manaus/AM, que será definido nesta quarta-feira, 19.

 O Tocantins também será representado na competição nacional pelo União Atlético Clube, de Araguaína. A equipe entra em campo no dia 26, contra o América/RN, às 20h, no estádio Mirandão.  

Taianne Moreira/ Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Produção florestal no país alcança recorde de R$ 47,9 bilhões em 2025

As florestas brasileiras renderam ao país uma produção econômica...

Marcus Marcelo reúne mais de 10 mil pessoas em grande reunião em Araguaína

Na reta final da campanha, milhares de apoiadores, lideranças...

Eduardo Gomes cumpre agenda intensa em Araguaína, fortalece parcerias e renova compromissos com o município

Senador visitou frigorífico, hospital e empresários e participou de...

Dorinha promete priorizar anel viário em Araguaína após reunião com empresários

Em entrevista exclusiva ao portal O Melhor da Amazônia,...

Veja também