55.3 F
Nova Iorque
sábado, março 14, 2026

Edmundo é eleito novo presidente do PT de Araguaína

Foi realizada neste domingo, 8 de setembro, a eleição para a escolha do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Três chapas foram registradas. Uma encabeçada pela ex-vereadora Verônica, outra por Tomaz, e a terceira por Edmundo.

 De acordo com informação dos membros do PT, o partido conta hoje com cerca de 870 filiados, entre eles 370 participaram da eleição de domingo em Araguaína. Edmundo foi eleito com 205 votos, contra 97 da ex-vereadora Verônica e 52 de Tomaz.

Antes de chegar a vitória na eleição de domingo, Edmundo atuou como membro da Comissão da Pastoral da Terra, filando no partido em 2001. Ele pertence a articulação de esquerda ligada ao deputado federal Célio Moura.

Durante a votação Edmundo falou ao Portal Omelhor da Amazônia que defende o afastamento do partido da base do prefeito Ronaldo Dimas. “Olha, depois das eleições vamos chamar os membros do partido e colocar em discussão o rompimento imediato com a gestão do prefeito Ronaldo Dimas”, enfatizou.

Últimas Notícias

Representando o governo do Tocantins, Lázaro Botelho participa de inauguração em Araguaína

O secretário extraordinário de Ações Governamentais do Tocantins, Lázaro...

Tribunal de Justiça revoga prisão preventiva de homem detido em Guaraí após decisão em habeas corpus

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) decidiu revogar...

Associação de Microempreendedores e Produtores do Tocantins é inaugurada em Araguaína

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (13) a Associação...

Veja também