55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 22, 2026

Edmundo é eleito novo presidente do PT de Araguaína

Foi realizada neste domingo, 8 de setembro, a eleição para a escolha do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Três chapas foram registradas. Uma encabeçada pela ex-vereadora Verônica, outra por Tomaz, e a terceira por Edmundo.

 De acordo com informação dos membros do PT, o partido conta hoje com cerca de 870 filiados, entre eles 370 participaram da eleição de domingo em Araguaína. Edmundo foi eleito com 205 votos, contra 97 da ex-vereadora Verônica e 52 de Tomaz.

Antes de chegar a vitória na eleição de domingo, Edmundo atuou como membro da Comissão da Pastoral da Terra, filando no partido em 2001. Ele pertence a articulação de esquerda ligada ao deputado federal Célio Moura.

Durante a votação Edmundo falou ao Portal Omelhor da Amazônia que defende o afastamento do partido da base do prefeito Ronaldo Dimas. “Olha, depois das eleições vamos chamar os membros do partido e colocar em discussão o rompimento imediato com a gestão do prefeito Ronaldo Dimas”, enfatizou.

Últimas Notícias

Extratos oficiais indicam desmonte da rastreabilidade de R$ 135 milhões na educação de Araguaína

Uma análise minuciosa de extratos bancários oficiais do Fundo...

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta...

Avanço de Dorinha isola Ataídes e enfraquece projeto político de Vicentinho Júnior no Tocantins

O tabuleiro político do Tocantins começa a ganhar contornos...

Governo do Tocantins estende o Refis 2025 até 3 de fevereiro, oferecendo descontos para regularizar débitos

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Veja também