55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Dois terroristas de Estado Islâmico foram executados na Jordânia

As autoridades da Jordânia executaram na quarta-feira dois de seis terroristas ligados ao grupo Estado Islâmico (EI), depois de na Internet ter aparecido um vídeo do assassinato do piloto jordaniano Moaz al-Kasasbeh.

 048287Anteriormente, o canal Sky News Arabia, citando sua própria fonte, havia informado que as autoridades jordanianas prometeram executar seis terroristas, incluindo  Sajida al-Rishawi, que poderia ser trocada por Kasasbeh.

Segundo a Reuters, citando uma fonte das forças de segurança da Jordânia, as autoridades executaram Sajida al-Rishawi e outro terrorista. Assim, no futuro próximo poderão ser executados mais quatro extremistas ligados ao EI.

 O EI divulgou ontem um vídeo mostrando um homem, supostamente o piloto Kasasbeh, em chamas dentro de uma jaula metálica. O grupo informou que o jordaniano foi queimado vivo. A TV oficial da Jordânia confirmou a morte do piloto, mas informou que ela teria ocorrido há um mês, no dia 3 de janeiro.

Últimas Notícias

“A Assembleia é servidora do povo e merece ser tratada com respeito”, diz Amélio Cayres em Barrolândia

Durante entrega de duas reformas de escolas estaduais pelo...

Lula encaminha ao Congresso acordo histórico entre Mercosul e União Europeia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta...

Com vagas para Araguaína, Ebserh prorroga inscrições de concurso nacional para médicos

Seleção oferece salários de até R$ 19,1 mil e...

Wanderlei Barbosa entrega reformas de escolas estaduais em Barrolândia com investimento de R$ 5,6 milhões

Estudantes das Escolas Estaduais Presidente Tancredo Neves e Presidente...

Veja também