55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 10, 2025

Covid: Pfizer vende 60 milhões de doses de vacina na América Latina e Brasil está fora

Companhia já comprometeu 85% da produção de 2020 e 2021 com vendas para o mundo inteiro, considerando compra extra que os Estados Unidos podem fazer, e diz que “o prazo expira em alguns dias” para o governo brasileiro decidir se vai comprar ou não

O Brasil está ficando para trás na corrida mundial pela vacina contra a Covid-19. A Pfizer, que produz o imunizante junto com a empresa de biotecnologia alemão BioNTech, já comprometeu 85% de sua produção de 2020 e 2021 com vendas para o mundo inteiro. As primeiras doses começam a ser entregues já em dezembro.

Só na América Latina – para México, Chile, Peru, Costa Rica e Equador – as doses vendidas somam, até o momento, 59,4 milhões, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Segundo a Pfizer, o número de doses disponíveis para distribuição vem diminuindo consideravelmente por conta do interesse global em relação à vacina. 

A empresa diz que encaminhou uma proposta ao governo brasileiro e aguarda resposta. “Mas o prazo expira em alguns dias”, pressionou.

247 

 

Últimas Notícias

Defesa de Wanderlei Barbosa sustenta no STF que caso das cestas básicas é da gestão Carlesse e pede derrubada de afastamento

A defesa do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, apresentou...

Lázaro Botelho destina R$ 5 milhões para modernizar a iluminação pública de Palmas

Este ano, o município de Palmas será contemplado com...

Veja também