55.3 F
Nova Iorque
sábado, janeiro 17, 2026

Cotado para vice de Wagner tenta intimidar Jorge Frederico em jantar na presença do governador, diz fonte

Um jantar realizado neste sábado em Araguaína, que contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e outras autoridades, tornou-se cenário de um episódio de tensão política. Segundo uma fonte presente no evento, Israel, atualmente cotado para ser vice na chapa do prefeito Wagner Rodrigues, tentou intimidar o pré-candidato a prefeito Jorge Frederico, que tem o apoio do governador.

Durante o jantar, Israel teria se aproximado de Jorge Frederico com um tom intimidador e declarado: “Nós temos grana para gastar, não precisamos de ninguém para disputar as eleições municipais.” De acordo com a mesma fonte, Israel repetiu a frase várias vezes, demonstrando arrogância.

O governador Wanderlei Barbosa, por sua vez, teria assistido à cena sem intervir, observando a atitude de Israel. Já Jorge Frederico, alvo da intimidação, manteve-se calmo e sereno diante das investidas de Israel, que também ocupa a presidência da Agência Tocantinense de Regulação (ATR).

Este episódio revela as tensões crescentes no cenário político de Araguaína, especialmente com a aproximação das eleições municipais. A disputa pelo apoio do governador Wanderlei Barbosa e a busca por consolidar alianças têm gerado confrontos como o ocorrido neste jantar.

As assessorias dos envolvidos não se manifestaram oficialmente sobre o incidente até o momento. No entanto, fontes próximas a Jorge Frederico destacaram sua postura tranquila e focada em apresentar propostas concretas para a cidade, contrastando com a atitude mais agressiva de seus opositores.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Governo do Tocantins divulga calendário escolar de 2026 com início das aulas em 2 de fevereiro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Polícia Civil do Tocantins prende em São Paulo foragido investigado por homicídio em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta...

Jornalista assume coordenação de comunicação de Vicentinho Júnior

Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Vicentinho...

Marcus Marcelo toma posse como membro do Conselho Estadual de Educação do Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) tomou posse, na...

Veja também