55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 7, 2026

China testa mísseis na Península Coreana

A China testou um novo tipo de míssil guiado no mar perto da Península Coreana. Segundo o Ministério da Defesa chinês, este teste no Mar Bohai foi realizado para “aumentar a capacidade operacional das Forças Armadas e responder de forma eficaz às ameaças à segurança nacional”.

O comunicado do Ministério daDefesa da China não explicou que ameaças seriam estas, mas a China já demonstrou descontentamento quanto a implantação dos EUA do sistema de mísseis THAAD no mês passado no leste da Coreia do Sul. Os chineses acreditam que o sistema vai desestabilizar a instalação região e levar a uma maior corrida armamentista.
O teste no Mar Bohai acontece um dia depois de o exército chinês apresentar algumas de suas armas mais modernas em um exercício de simulação no Mar do Sul da China.
br.sputniknews.com/

Últimas Notícias

Vilarindo do Eucalipto diz que trabalho parlamentar não para durante o recesso

Mesmo durante o recesso legislativo da Câmara Municipal, o...

Veículos com mais de 20 anos ficam isentos do IPVA no Tocantins

O Governo do Tocantins publicou nesta segunda-feira (5) uma...

Fundação Pró-Rim e Havan firmam parceria para o Troco Solidário em Palmas

Os clientes que realizarem compras na loja Havan em...

Veja também