55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 1, 2026

China testa mísseis na Península Coreana

A China testou um novo tipo de míssil guiado no mar perto da Península Coreana. Segundo o Ministério da Defesa chinês, este teste no Mar Bohai foi realizado para “aumentar a capacidade operacional das Forças Armadas e responder de forma eficaz às ameaças à segurança nacional”.

O comunicado do Ministério daDefesa da China não explicou que ameaças seriam estas, mas a China já demonstrou descontentamento quanto a implantação dos EUA do sistema de mísseis THAAD no mês passado no leste da Coreia do Sul. Os chineses acreditam que o sistema vai desestabilizar a instalação região e levar a uma maior corrida armamentista.
O teste no Mar Bohai acontece um dia depois de o exército chinês apresentar algumas de suas armas mais modernas em um exercício de simulação no Mar do Sul da China.
br.sputniknews.com/

Últimas Notícias

Câmara de Araguaína economiza recursos e devolve R$ 2 milhões à Prefeitura

A Câmara Municipal de Araguaína realizará, nesta terça-feira (31),...

Ex-deputado Lázaro Botelho é nomeado secretário de Estado por Wanderlei Barbosa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado...

Inauguração do Assaí em Araguaína atrai multidão e supera expectativas logo nas primeiras horas

A primeira loja do Assaí em Araguaína foi inaugurada...

Mais de R$ 3,4 milhões em emendas de Amélio Cayres fortalecem infraestrutura e administração em 14 cidades

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025,...

Veja também