55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, outubro 30, 2025

Cerca de 20 mil refugiados ucranianos chegaram à região de Rostov

O número de refugiados ucranianos que procuraram apoio na região russa de Rostov ultrapassa a casa de 19 mil, informa a agência Itar-Tass alegando um representante da Direção-Geral do Ministério para Situações de Emergência desta região.

“Nos municípios que constituem a região estão acomodadas 19.017 pessoas, sendo 7.178 delas crianças. Em 59 centros de abrigo provisório encontram-se 3.732 pessoas. 15.285 pessoas estão vivendo em casas de parentes e amigos”, disse a fonte.

O responsável revelou que, só durante o dia de ontem, 1.300 pessoas foram acomodadas em acampamentos do Ministério para Situações de Emergência, situados nos territórios fronteiriços. Daí elas irão se dirigir para outras regiões da Rússia.
Foto: RIA Novosti/Sergey Pivovarov

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também