55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, outubro 5, 2026

Cerca de 20 mil refugiados ucranianos chegaram à região de Rostov

O número de refugiados ucranianos que procuraram apoio na região russa de Rostov ultrapassa a casa de 19 mil, informa a agência Itar-Tass alegando um representante da Direção-Geral do Ministério para Situações de Emergência desta região.

“Nos municípios que constituem a região estão acomodadas 19.017 pessoas, sendo 7.178 delas crianças. Em 59 centros de abrigo provisório encontram-se 3.732 pessoas. 15.285 pessoas estão vivendo em casas de parentes e amigos”, disse a fonte.

O responsável revelou que, só durante o dia de ontem, 1.300 pessoas foram acomodadas em acampamentos do Ministério para Situações de Emergência, situados nos territórios fronteiriços. Daí elas irão se dirigir para outras regiões da Rússia.
Foto: RIA Novosti/Sergey Pivovarov

Últimas Notícias

Professora Janad lidera votação e Tocantins renova seis das oito vagas na Câmara

Republicanos elege três deputados federais e forma a maior...

Republicanos e PL elegem cinco deputados cada e lideram Assembleia do Tocantins

Dos 24 parlamentares eleitos neste domingo, 16 foram reconduzidos...

Dorinha e Vicentinho Júnior vão ao 2º turno na disputa pelo Governo do Tocantins

Professora Dorinha (União) e Vicentinho Júnior (PSDB) vão disputar...

Veja também