55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, maio 5, 2026

Caixa suspende crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal informou hoje (13) que suspendeu a oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família  a chamada linha Consignado Auxílio. Em comunicado, a Caixa disse que o produto passará por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”. O antigo Auxílio Brasil voltou a se chamar Bolsa Família, na atual gestão.

A suspensão está valendo desde ontem (12). Segundo o banco, as contratações já realizadas não passarão por mudanças e as parcelas do financiamento serão debitadas de maneira regular e de acordo com cada contrato.

A Caixa criou o consignado do Auxílio Brasil, que também atende quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no dia 10 de outubro. A modalidade de crédito oferecia empréstimos aos beneficiários do Auxílio Brasil que podiam chegar a R$ 2,5 mil, pagos em parcelas de até R$ 160 descontadas do benefício por até 24 meses.

O crédito consignado é aquele concedido por instituições financeiras com desconto automático das parcelas em folha de pagamento do salário ou benefício.

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Últimas Notícias

Governo do Tocantins intensifica preparativos finais para maior feira agrotecnológica da Região Norte

A uma semana para a realização, Agrotins conta com...

Procon Tocantins encontra variação de até 199% em produtos para o Dia das Mães

Pesquisa de preços realizada em nove estabelecimentos comerciais de...

Lula assina novo Desenrola Brasil com descontos de até 90% e uso do FGTS para renegociação de dívidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, nesta...

Veja também