sexta-feira, setembro 19, 2025

Brasil ultrapassa a marca de 600 mil mortes por Covid-19

País registra, em média, 438 óbitos por dia. Em junho, quando atingiu a marca de 500 mil vítimas, eram 2 mil. Apesar de o número de vítimas do vírus ter diminuído, o Brasil ainda é o 3º país com a maior média diária de novas mortes, atrás apenas de Estados Unidos e Rússia.

O Brasil chegou a 600.077 mortos pela Covid-19, nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa. Segundo o levantamento, os casos confirmados de infectados pela doença atualmente são 21.893.752.

A marca é atingida num momento em que a pandemia está em desaceleração no país. A média de mortes diárias está em 438, o menor número desde novembro do ano passado.

A primeira morte por Covid, segundo dados do consórcio, foi registrada no dia 12/03 de 2020. Cento e quarenta e nove dias depois, em 08/08 de 2020, o país alcançou a marca de 100 mil mortes. 

247

Últimas notícias

Tiago Dimas Sob Críticas: Atuação em Brasília Reacende Debate Sobre Responsabilidade da Justiça e do Eleitorado

O deputado federal Tiago Dimas  (PODEMOS) voltou a ser alvo de...

Show de horrores: Deputados federais do Tocantins em Brasília viram as costas para o povo

A bancada federal do Tocantins em Brasília tem protagonizado...

Primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, se pronuncia sobre tentativas de associação ao ex-marido investigado

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, divulgou nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias populares