55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, maio 18, 2026

Banco Central do Brasil aumenta taxa básica de juros de 2% para 2,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (17) aumentar a taxa básica de juros da economia brasileira, a taxa Selic, para 2,75% ao ano.

Em nota, o Copom afirma que as campanhas de vacinação contra a COVID-19 e pacotes de estímulos econômicos devem ajudar na recuperação de países desenvolvidos.

“A presença de ociosidade, assim como a comunicação dos principais bancos centrais, sugere que os estímulos monetários terão longa duração. Contudo, questionamentos dos mercados a respeito de riscos inflacionários nessas economias têm produzido uma reprecificação nos ativos financeiros, o que pode tornar o ambiente desafiador para economias emergentes”, escreveu.

br.sputniknews.com

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

25ª Cavalgada de Aragominas reúne centenas de cavaleiros e movimenta o centro da cidade

Tradicional manifestação cultural percorreu as principais ruas do município...

Vicentinho Júnior oficializa pré-candidatura ao governo do Tocantins em Porto Nacional

Parlamentar apresentou projeto político centrado em saúde, desenvolvimento regional...

Veja também