55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Arma, munições, agrotóxicos contrabandeados são apreendidos. Três trabalhadores rurais são resgatados

Ação conjunta envolvendo Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego ocorreu nesta quinta-feira, 5, em uma fazenda em Aragominas/TO

MTE-MPT - Agrotoxicos-arma-muniçoes em fazenda - 05-02-15A Polícia Rodoviária Federal em uma ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho  e Ministério do Trabalho e Emprego apreenderam nesta quinta-feira, 5, em uma fazenda no município de Aragominas/TO, uma arma de fogo do tipo cartucheira, 15 munições calibre 28 e 9  frascos  de agrotóxicos contrabandeado, totalizando 1,7 kgs (um quilo e setecentos gramas).

Os produtos, altamente tóxicos e de uso proibido no Brasil, foram localizados no interior do imóvel  rural e eram manuseados sem nenhuma proteção por dois trabalhadores. O proprietário não informou como adquiriu os produtos. Disse ainda que não tinha conhecimento de sua toxidade e proibição de utilização no país.

Quantos a arma e munições, o proprietário da fazenda informou que fora deixado por um parente.

Três trabalhadores foram resgatados e conduzidos à Procuradoria do Ministério Público do Trabalho em Araguaína/TO. A ocorrência referente a arma, munições e os produtos contrabandeados, foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Araguaína/TO.

 

 

 

Últimas Notícias

MP do Tocantins investiga contrato de R$ 11 milhões da Prefeitura de Araguaína por suspeita de superfaturamento

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para...

Caravana Vida de Mulher chega a Wanderlândia e leva cuidado, acolhimento e transformação às mulheres do município

O município de Wanderlândia recebeu, nesta terça-feira, a Caravana...

A “Engenharia” do Palácio Araguaia: Como Wanderlei Barbosa molda sua sucessão com visão de longo prazo

Nos bastidores da política tocantinense, uma máxima tem ganhado...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.