segunda-feira, fevereiro 16, 2026

55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, fevereiro 16, 2026

Agroclube revisará Estatuto e passará por nova eleição

Servidores da Agricultura e Pecuária (Seagro) se reuniram na tarde desta sexta-feira, 27 no auditório da pasta para tratar do funcionamento do Clube Recreativo Social e Cultural do Agronegócio (Agroclube). O local fica na região Norte da Capital, próximo à quadra Arne 15, e também tem como potenciais associados funcionários da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins). Durante o encontro, ficou decidido que serão realizadas a revisão do Estatuto e ainda nova eleição da diretoria.

 Atualmente a Associação tem como presidente Edivaldo Marques de Sousa, que juntamente com um grupo de trabalho está reavaliando as condições da Associação para a retomada das atividades do clube. “Tivemos vários problemas, realizamos auditoria e constatamos várias irregularidades. De agora em diante, queremos mudar os rumos do Clube e deixá-lo regularizado para a utilização dos servidores, que merecem um local de convivência e lazer”, explicou o presidente.

Ainda será definida a data para a revisão do Estatuto para modificações de alguns pontos como as comissões da diretoria. Após essa revisão, a comissão eleitoral, que já foi escolhida na reunião deve convocar as eleições e realizar todos os procedimentos legais para a escolha da nova diretoria.

Mara Nascimento – Ascom/Seagro

Mais recente

Circuito da folia fica pequeno para o público na estreia do Carnaval de Xambioá

A cidade de Xambioá, ao norte do Tocantins, deu...

Xambioá abre Carnaval 2026 com multidão no tradicional ‘Bloco das Piranhas’

Evento contou com a presença do prefeito Dr. Mayck...

Em Araguaína, Amélio Cayres defende protagonismo do Republicanos e minimiza peso de pesquisas eleitorais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Dengue avança em Araguaína: Município registra 502 casos confirmados e três mortes

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína confirmou nesta...

Veja também