domingo, outubro 19, 2025

Uma equipe de jornalismo da TV Anhanguera de Araguaína foi agredida por um servidor público estadual

unnamed-11O repórter Lucas Ferreira, que foi vítima da ação, relatou imprensa  que havia entrado pela porta da frente na unidade, pelo setor de Ortopedia, devidamente identificado com crachá, e estava registrando com celular relatos de pacientes, que denunciavam a falta de medicamentos e condições precárias.

Ainda segundo o repórter, nesse momento, um funcionário da unidade, identificado como Wires Gomes de Abreu, que exerce o cargo de Assistente Administrativo, tomou seu celular e impediu a filmagem. Já na parte de fora da unidade, o cinegrafista começou a gravar a confusão, mas o servidor tomou também o microfone da equipe. Após muita conversa, o homem devolveu os equipamentos, mas se recusou a se identificar.

“Continuamos gravando do lado de fora, conversando com servidores e familiares, filmando a frente da unidade, foi quando o referido servidor estava atravessando a rua e partiu pra cima do cinegrafista Pablo Martins, o agrediu fisicamente e quebrou o equipamento”, contou Lucas.

Toda a agressão foi registrada por populares e servidores da unidade, que acionaram a Polícia Militar. A equipe de reportagem foi à Delegacia de Plantão prestar depoimento. A PM também conduziu o servidor envolvido na confusão. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamentou o ocorrido e  informou que o servidor foi afastado de suas atividades e que já foi aberto procedimento para apurar a conduta.

AF

Últimas notícias

Governador Laurez Moreira participa da tradicional cavalgada de Ananás em comemoração aos 62 anos do município

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado,...

Cavalgada de Ananás reúne multidão e se consolida como uma das maiores do Bico do Papagaio

A manhã deste sábado (18) foi marcada por um...

Deputados que propuserem cassação de Wanderlei Barbosa podem sofrer retaliação do eleitorado

Mesmo afastado temporariamente por decisão judicial, o governador Wanderlei...

Eduardo Gomes na corda bamba: Alinhamento com pautas radicais da extrema direita pode dificultar reeleição

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) enfrenta um momento político...

Novo biofungicida controla fungos de solo com até 80% de eficiência

Uma bactéria encontrada no Cerrado pode fortaceler o combate...

Artigos Relacionados

Categorias populares