capture-20150812-071443O Secretário de Saúde do Município de Araguaína, Dr. Jean, e Secretário Executivo Lucas Moreira, participaram de audiência pública da saúde na câmara nesta segunda-feira, 10, fazendo prestação de contas referentes ao 1º quadrimestre de 2015.

Questionado pelo vereador Batista Capixaba sobre o aluguel do prédio onde funciona  a Secretaria de Saúde, o Dr. Jean respondeu que o prédio pertence ao  Alangardes Ferreira Moreira, que é pai do Secretario Executivo de Saúde Lucas Moreira, e que o valor do aluguel equivale a R$ 16.000 (dezesseis mil reais mensais).  Ele disse: “Acho que não tem nada de mais nisso. Só porque é do pai do Secretário Executivo não pode ser alugado? Para nós o que importa é o preço e se ele atende as nossas necessidades  e da população”.

Já na sessão desta terça-feira, quem esteve presente na Câmara foi o Dr. Gustavo Fidalgo – Presidente da Agência Municipal de Trânsito – AMTT, para falar sobre o protesto de condutores insatisfeitos com a quantidade de multas aplicadas pelos radares e por agentes de trânsito. Ele desse que “essas multas vêm para educar os condutores infratores, além disso, o número de acidentes no trânsito do município tem diminuído”. 

Já o morador de Araguaína Antônio dos Santos, que acompanhou as duas sessões, disse  que viu muito cinismo   na  reposta  dos representantes  do poder  executivo: “Que benefícios traz para população essa  fábrica de multas  que  se estalou  na  cidade e o aluguel  do prédio  do próprio pai  do  secretário executivo Lucas Moreira?Isso é  bom para o povo ou bom para o bolso deles?”  Pergunta  seu Antônio.