55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, outubro 30, 2025

Prazo para as inscrições no segundo processo seletivo de 2014 do Prouni termina nesta quarta

Seguem abertas até esta quarta-feira, 11, as inscrições para segundo processo seletivo de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Estão sendo ofertadas mais de 115 mil bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições de ensino superior. Podem participar estudantes e professores da rede estadual de ensino.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, na página do programa. Para se candidatar a uma bolsa, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação.

Criado há dez anos pelo governo federal, o Prouni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Quem pode participar

O Prouni é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Para ser bolsista integral o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Também podem participar da seleção professores efetivos das redes públicas de ensino, que queiram concorrer a bolsas em cursos de Licenciatura, Pedagogia ou Normal Superior. Nesse caso não é necessário comprovar renda.
As instituições e cursos com oferta de bolsas no processo seletivo, além de informações sobre o sistema de cotas podem ser obtidas no site do Prouni.

Núbia Daiana Mota / Seduc

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também