55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

MPE recomenda ao Comando-Geral da PM que reforce quantitativo de viaturas e de policiais em Gurupi

816f8d421984898b81b3334bf578bf20-width-400O Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendação ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, orientando que disponibilize oito viaturas e promova a lotação de 60 policiais no 4º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede no município de Gurupi.

Segundo a recomendação, o número de viaturas e de policiais do 4º Batalhão é insuficiente para atender às necessidades locais, ao mesmo tempo em que a criminalidade é crescente no município e que cabe ao poder público adotar medidas que a garantam a segurança da população.

O documento expõe, ainda, que ficou comprovada, em inquérito civil público instaurado pelo MPE em 2014, uma desproporcionalidade entre Palmas e Gurupi no que se refere à frota de veículos e ao quantitativo de pessoal da PM. Assim, aponta o remanejamento como possível forma de promover o equilíbrio entre as unidades da Polícia Militar.

A recomendação foi expedida nesta quarta-feira, 13, e estabelece prazo de 15 dias para que o comandante-geral da Polícia Militar preste informações quanto às medidas adotadas em favor de seu cumprimento. É frisado que a inobservância dos termos da recomendação pode acarretar em medidas judiciais, que visem à responsabilização do gestor.

O pedido de providências é assinado por três promotores de Justiça da Comarca de Gurupi, Pedro Evandro de Vicente Rufato, Jacqueline Orofino da Silva Zago de Oliveira e Marcelo Lima Nunes.

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também