55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, maio 11, 2026

Senador Eduardo Gomes reforça presença política no interior do Tocantins durante agendas em Itaporã e Colmeia

Ao lado da esposa, Arlinda Carla, da senadora Professora Dorinha Seabra e do deputado estadual Vilmar Oliveira, o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, esteve neste sábado, 9, nos municípios de Itaporã e Colmeia. Durante os encontros, o senador participou de eventos em homenagem ao Dia das Mães, acompanhou ações voltadas ao esporte e lazer e destacou investimentos destinados às duas cidades em áreas como saúde, infraestrutura, educação e assistência social.

Itaporã

Em Itaporã, Eduardo Gomes esteve ao lado da prefeita Keia Caponi durante a tradicional prova do laço promovida no município e participou do evento em homenagem ao Dia das Mães realizado no Estádio Telezão.

Durante a agenda, o senador destacou os investimentos destinados para o município, especialmente na área do esporte e lazer, e ressaltou a importância da estrutura esportiva entregue à população. “Estou feliz de estar aqui com a prefeita Keia, vendo o cuidado com a cidade e as várias obras já entregues à população, além das que ainda virão. Para mim, é uma satisfação visitar o Telezão, estádio que também recebeu recursos destinados pelo nosso mandato e que hoje é considerado um dos melhores do Tocantins, com gramado de primeira qualidade”, afirmou.

A prefeita Keia Caponi agradeceu a parceria e destacou os recursos destinados pelo senador para o município. “Essa ampliação do estádio foi feita com emenda do senador Eduardo Gomes. Ele também destinou recursos para o nosso campo society. Ficamos felizes em contar com parlamentares comprometidos com a nossa cidade e com o nosso povo”, afirmou.

Ao longo do seu mandato, Eduardo Gomes destinou R$ 4.223.862,58 para Itaporã, contemplando áreas como saúde, esporte, infraestrutura e aquisição de equipamentos. Entre os investimentos estão recursos para custeio da saúde, campo society, caminhão compactador, pá carregadeira, trator agrícola e ampliação de unidade de saúde.

Colmeia

Ainda no sábado, Eduardo Gomes participou, em Colmeia, de evento em homenagem às mães do município ao lado do prefeito Pedro Clésio.

Durante a agenda, o senador elogiou a organização do evento e destacou o trabalho realizado no município, além da atuação da Apae de Colmeia e dos investimentos voltados às mães atípicas.

“É uma honra participar desta celebração preparada com tanto carinho para as mães de Colmeia. Tudo muito organizado e acolhedor, como elas merecem. Também quero destacar o trabalho importante desenvolvido pela Apae e reafirmar nosso compromisso com ações voltadas às mães atípicas e às famílias que precisam de apoio”, afirmou Eduardo Gomes.

O senador também confirmou presença no aniversário da cidade e reforçou a parceria com a gestão municipal.
Os investimentos destinados por Eduardo Gomes para Colmeia somam R$ 9.976.655,81, com recursos voltados para saúde, educação, infraestrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos. Entre as ações contempladas estão pavimentação asfáltica, construção de pontes, conclusão de escolas, caminhões, ônibus escolar e investimentos para custeio da saúde.

Por: Redação

Últimas Notícias

Dorinha e Wanderlei intensificam agenda conjunta no Tocantins com participação em festa das mães e inauguração em Axixá

Pré-candidata ao governo do estado, senadora marcou presença ao...

Aprosoja destaca Agrotins como espaço de decisão no campo

Programação do estande, com palestras e debates, conecta informação,...

Governador Wanderlei Barbosa participa de shows que abrem programação da Agrotins 2026

Festa cultural integra a agenda oficial e marca início...

Dorinha celebra o Dia Das Mães em Itaporã e Colméia

A senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora...

Veja também