55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 26, 2026

Lázaro confirma permanência no PP e dispara: “Uma vaga é minha na Câmara Federal

O ex-deputado federal Lázaro Botelho confirmou sua permanência no Partido Progressistas (PP) e sinalizou otimismo com a possível formação de uma federação partidária com o União Brasil, movimento que, segundo ele, pode fortalecer significativamente a presença da sigla nas eleições de 2026.

A articulação entre PP e União Brasil vem sendo discutida nos bastidores da política nacional e, no Tocantins, é vista como estratégica para ampliar a representatividade no Congresso. De acordo com projeções internas mencionadas por Botelho, a federação teria potencial para eleger até quatro deputados federais pelo estado.

Com trajetória consolidada na Câmara dos Deputados, Lázaro Botelho destacou seu histórico político e a base de apoio construída ao longo dos mandatos como fatores que sustentam sua confiança em uma nova eleição. “Pode contar certo, uma vaga é minha”, afirmou, em tom otimista.

Aliado do governador Wanderlei Barbosa, o ex-parlamentar mantém interlocução frequente com o chefe do Executivo estadual, o que, na avaliação de analistas, reforça sua posição dentro do grupo político governista e amplia suas chances em um cenário de alianças mais amplas.

A eventual federação entre PP e União Brasil ainda depende de definições em nível nacional, mas já mobiliza lideranças regionais que enxergam na união uma forma de consolidar forças, otimizar recursos e aumentar a competitividade eleitoral.

Caso se confirme, a federação deverá impactar diretamente a configuração das chapas proporcionais no Tocantins, redesenhando o cenário político para a disputa de 2026.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Prévia da inflação fica em -0,40%, a menor desde agosto de 2022

O desconto do Bônus de Itaipu na conta de...

Campanha solidária que apoiará entidades do Tocantins será lançada nesta quinta-feira, em Palmas

O Museu Parque Histórico de Carambeí, com o apoio...

Governo de Wanderlei Barbosa tem 83% de aprovação no Tocantins, aponta pesquisa Quaest/TV Anhanguera

A gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) soma 83%...

Em Tocantins, CIEE oferece 65 vagas para estágio e aprendizagem

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE disponibiliza essa...

Veja também