55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, fevereiro 10, 2026

Gideon Soares projeta 2026 focado em demandas populares e segurança no trânsito

Em entrevista exclusiva, parlamentar destacou a abertura dos trabalhos legislativos, negou candidatura à presidência da Câmara e defendeu melhorias na infraestrutura urbana

Em um clima de cooperação institucional, o vereador Gideon Soares (Araguaína) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (10) ao portal Melhor da Amazônia, conduzida pelo jornalista Geovane Oliveira. Durante a conversa, o parlamentar fez um balanço da abertura do ano legislativo, detalhou suas prioridades para 2026 e esclareceu seu posicionamento sobre a sucessão na mesa diretora da Câmara Municipal.

Harmonia entre os Poderes

A sessão de abertura do Legislativo, realizada na última segunda-feira (09), foi o ponto de partida da entrevista. Soares celebrou a presença de figuras políticas de peso, como o prefeito Wagner Rodrigues e os deputados estaduais Amélio Cayres (Presidente da Assembleia), Gipão, Jorge Frederico e Marcus Marcelo, além de representantes do Governo do Estado.

Para o vereador, a composição da mesa demonstra o prestígio da Câmara de Araguaína. “Isso mostra o poder que o Legislativo tem. Temos procurado fazer parcerias com o Governo do Estado e com o Executivo municipal para que os poderes possam andar em harmonia e buscar o bem da cidade”, afirmou.

Segurança Viária como Prioridade

Questionado sobre seu foco de trabalho para este ano, Gideon Soares enfatizou que seu mandato continuará sendo pautado pelo atendimento direto às demandas que chegam ao seu gabinete. Uma das principais frentes de atuação será a mobilidade urbana, com ênfase na segurança viária.

“Trouxemos hoje requerimentos sobre a questão da discussão do trânsito na nossa cidade. Acreditamos que, apesar dos avanços, ainda precisamos de novos semáforos, faixas de pedestres e quebra-molas, que são elementos que salvam vidas”, pontuou o parlamentar, reforçando a importância de aproximar a população da instituição Câmara Municipal.

O “Mito” do Recesso

Ao ser indagado sobre sua rotina intensa durante o período de recesso parlamentar, Soares desmistificou o termo. Segundo ele, o trabalho de um representante do povo não se encerra com a pausa nas sessões ordinárias.

“O recesso é do parlamento, não do vereador. Continuamos atendendo as pessoas que ligam, que dão sugestões e estudando projetos das comissões. O termo ‘recesso’ é quase fictício quando se tem o compromisso de atender às necessidades da sociedade”, explicou.

Eleição da Mesa Diretora

Com a proximidade da eleição para a Mesa Diretora, prevista para a última semana de junho, as especulações políticas ganham força nos bastidores. No entanto, Gideon Soares foi categórico ao descartar seu nome para a disputa pela presidência da Casa.

“Não sou candidato à presidência. Me orgulho de já ter passado por esse cargo e ter contribuído, mas acredito que a gestão atual, sob o comando do presidente Max, tem feito um grande trabalho”, declarou. O vereador sinalizou apoio à reeleição da atual presidência, embora tenha ressaltado que a disputa é um processo democrático natural e que qualquer parlamentar tem o direito de se colocar à disposição.

Encerramento

Ao final, o parlamentar agradeceu o espaço e elogiou o papel da imprensa regional na disseminação de informações relevantes para Araguaína e para todo o estado do Tocantins. A expectativa é que, com o retorno das atividades plenárias, os projetos de infraestrutura e mobilidade citados pelo vereador ganhem celeridade na pauta de votações.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Lázaro Botelho representa o governador Wanderlei Barbosa na abertura do ano legislativo em Araguaína

O ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), atual secretário extraordinário...

Presidente da Assembleia Legislativa é homenageado pela Câmara de Araguaína

A sessão solene de abertura do ano legislativo foi...

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso indevido de canetas emagrecedoras e reforça necessidade de prescrição médica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje...

Veja também