55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 27, 2026

Araguaína deve receber ministro da Educação Camilo Santana em visita oficial à UFNT

Araguaína deverá receber, no próximo dia 4 de fevereiro, a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, em agenda oficial do Governo Federal no Tocantins. De acordo com informações de bastidores, a programação prevê uma visita à Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), reforçando o compromisso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o fortalecimento da educação pública e superior no interior do país.

A expectativa é de que a presença do ministro em Araguaína marque um importante ato político e institucional em defesa da educação, com destaque para a ampliação de investimentos, fortalecimento das universidades federais e divulgação dos programas sociais e educacionais do Governo Lula voltados para o estado do Tocantins.

Durante a visita à UFNT, Camilo Santana deverá dialogar com gestores, professores, estudantes e lideranças locais, além de conhecer de perto a estrutura da universidade e as demandas da comunidade acadêmica. A agenda também deve abordar políticas públicas estratégicas para o ensino superior, educação básica, inclusão social, permanência estudantil e expansão do acesso à educação.

Nos bastidores políticos, a avaliação é de que a vinda do ministro representa um gesto de prestígio para Araguaína e para o Tocantins, consolidando o município como um polo regional de educação e desenvolvimento. A UFNT, criada recentemente, é considerada peça-chave para a interiorização do ensino superior federal e para a formação de profissionais qualificados na região norte do estado.

A visita do ministro Camilo Santana também deverá reunir autoridades políticas, representantes de movimentos sociais, educadores e lideranças estudantis, transformando o evento em um momento simbólico de mobilização em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

A organização do ato político reforça o convite à população para participar do evento, que promete ser um marco na agenda educacional do Tocantins em 2026, evidenciando a prioridade dada pelo Governo Federal à educação como ferramenta de transformação social e desenvolvimento regional.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Prêmio contemplou 50 mestres e mestras em diferentes linguagens artísticas, apenas três foram selecionados na região Norte

O artista indígena Dorivã Passarim do Jalapão, nome artístico...

Djalma Júnior anuncia obras e promove grande festa no aniversário de 43 anos de Wanderlândia

Wanderlândia vive um momento especial de celebração pelos seus...

Dorinha destaca investimentos em educação durante inauguração de escola em Colinas

Unidade estava há quase dez anos aguardando conclusão e...

Conheça a programação da Abertura Nacional da Colheita da Soja 2025/26 no Tocantins

Evento será realizado no dia 30 de janeiro, em...

Veja também