55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 31, 2025

Jovem é condenado a 21 anos de reclusão pelo assassinato de professor em Colinas do Tocantins

afcf162bd2ac6104c324db232fc2f142-width-400Acatando os argumentos de acusação sustentados pelo Promotor de Justiça Adriano Zizza Romero, o Tribunal de Juri condenou, nesta terça-feira, 7, o acusado Adolfo da Costa Rosa Júnior por homicídio triplamente qualificado e pelo crime de ocultação de cadáver, referente ao assassinato do professor Raimundo Coelho Pimentel, ocorrido em 25 de dezembro de 2012, na cidade de Colinas do Tocantins. O juiz Océlio Nobre da Silva estipulou a pena em 21 anos de reclusão.

Segundo a condenação, o homicídio se configura como triplamente qualificado pela futilidade do motivo, pela torpeza e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na época do assassinato, Adolfo da Costa Rosa Júnior, conhecido como ¿Júnior ou Juninho¿, tinha 19 anos. Acompanhado de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, ele agrediu Raimundo Coelho Pimentel com um objeto cortante, além de desferir-lhe socos, chutes e pauladas, causando lesões profundas, que levaram a vítima a óbito. O caso repercutiu na imprensa estadual.

Relato do crime

O homicídio aconteceu em um imóvel em construção, situado no Setor Jardim Campo Clube. Segundo depoimentos de pessoas que viram o ocorrido, constantes na denúncia criminal, a agressão foi causada por motivo fútil: uma discussão durante a realização de um programa sexual entre a vítima e um dos adolescentes. Adolfo da Costa Rosa Júnior, juntamente com os adolescentes, ocultou o cadáver na TO-335 (Rodovia Transcolinas), na altura do Km 105, no município de Bandeirantes do Tocantins.

Últimas Notícias

Ex-deputado Lázaro Botelho é nomeado secretário de Estado por Wanderlei Barbosa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado...

Inauguração do Assaí em Araguaína atrai multidão e supera expectativas logo nas primeiras horas

A primeira loja do Assaí em Araguaína foi inaugurada...

Mais de R$ 3,4 milhões em emendas de Amélio Cayres fortalecem infraestrutura e administração em 14 cidades

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025,...

Jorge Frederico começa ano pré-eleitoral com forte base política em Araguaína

O deputado estadual Jorge Frederico inicia o ano pré-eleitoral...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.