O governo do Tocantins inaugurou nesta sexta-feira (14) a nova sede do PronTO estadual de Araguaína, agora instalado no Lago Center Shopping. A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com o aniversário da cidade, em um evento que reuniu secretários, deputados, prefeito e governador Laurez .
Em discurso durante a cerimônia, o secretário estadual Marcos Duarte (PSD) foi enfático ao contrastar a atual gestão com as anteriores. “Outrora os governos abandonaram Araguaína. Outrora os governos viraram as costas para Araguaína. Mas o nosso governador Laurez e toda a sua equipe está hoje mais uma vez reafirmando o compromisso”, declarou.
A unidade do PronTO, que antes funcionava na Avenida Cônego João Lima, no Entroncamento, passa a operar em novas instalações dentro do shopping. Duarte agradeceu aos proprietários do empreendimento pela “paciência” e pela parceria.
O secretário também destacou o apoio da prefeitura local. Segundo ele, o prefeito Wagner prontamente atendeu ao pedido para que serviços da Secretaria Municipal da Fazenda fossem disponibilizados dentro do novo pronto-atendimento, integrando serviços ao cidadão.
Em números, Duarte citou um investimento superior a R$ 70 milhões aplicados na cidade. A agilidade para a inauguração no dia do aniversário da cidade, segundo ele, foi possível graças ao empenho dos servidores da SECAD (Secretaria Estadual de Cidadania e Administração), que “viraram dia e noite” para concluir a obra.
Uma das inovações apresentadas como carro-chefe do novo espaço é a instalação de uma unidade da Polícia Federal dentro do PronTO, descrita como a primeira do tipo no estado. “Outrora os governos tiveram que fugir da Polícia Federal, mas nós não. Estamos fazendo parceria”, afirmou o secretário, dirigindo-se ao delegado Alan, presente no evento.
Presenças políticas
Estiveram presentes no palco o secretário estadual Jairo Mariano, Ronaldo Dimas, o prefeito Wagner, deputados estaduais como Gipão e Jorge Frederico, e o deputado federal Thago Dimas, entre outras autoridades, simbolizando a força política reunida para a entrega da obra.


