55.3 F
Nova Iorque
sábado, junho 20, 2026

Posto de combustível é interditado em São Miguel do Tocantins por suspeita de ligação com o PCC durante operação nacional

Um posto de combustível localizado em São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio, foi interditado nesta quarta-feira (5) durante a Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. O estabelecimento é suspeito de integrar um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A operação, de grande porte e com ações simultâneas em três estados, cumpriu mandados de busca e apreensão e determinou a interdição de 49 postos de combustíveis distribuídos entre Piauí, Maranhão e Tocantins.

De acordo com as investigações, um grupo de empresários locais mantinha ligação direta com o PCC, utilizando empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para movimentar capitais ilícitos. O esquema também envolveria fraudes no mercado de combustíveis e ocultação de patrimônio.

A Operação Carbono Oculto teve sua primeira fase deflagrada em agosto, no Piauí, e desde então vem desvendando um complexo sistema financeiro paralelo que teria como objetivo lavar recursos provenientes de atividades criminosas.

O município de São Miguel do Tocantins, que possui uma população estimada em 14.116 habitantes, segundo dados do IBGE, fica próximo à divisa com o Maranhão, na região norte do Estado — área estratégica para o escoamento de combustíveis e mercadorias.

Fonte: G1 Tocantins

Últimas Notícias

Ministro das Cidades cumpre agenda no Tocantins e reforça investimentos de R$ 4,2 bilhões em habitação

O ministro das Cidades, Vladimir Lima, esteve no Tocantins...

Governador Wanderlei Barbosa determina regulamentação da política de incentivo às rádios comunitárias

Minuta de decreto que regulamenta a Lei nº 4.559/2024...

Laurez Moreira debate futuro de Santa Rosa com lideranças e pré-candidatos

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Laurez...

Prefeitura de Xambioá regulamenta temporada na Praia do Murici e reforça medidas de segurança

A Prefeitura de Xambioá publicou o Decreto nº 030/2026,...

Veja também