55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas, Josemar Kasarin (UB), e a Câmara de Vereadores atingiu um novo e explosivo patamar nesta semana. O estopim foi um vídeo publicado pelo chefe do Executivo nas redes sociais, onde ele, em sua característica retórica rimada, lança uma dura advertência aos parlamentares que abandonaram sua base de apoio.

O clima, que já era tenso desde que o prefeito perdeu a maioria na Casa – seis dos nove vereadores migraram para a oposição –, tornou-se uma guerra declarada. No vídeo, que rapidamente viralizou, Kasarin aparece desafiador.

“Hoje levantei e fiz a minha oração; pedi a meu Deus do céu para que certos vereadores prestem muita atenção. Parem, parem, de arrumar confusão, e tenham, e tenham, mais gratidão pelo prefeito azulão”, disparou Kasarin, em clara referência à sua própria popularidade.

O recado não parou por aí. O prefeito, elevando o tom, contrastou sua alta aprovação com a dos legisladores: “O povo nos deu, o povo nos deu, 90% de aprovação; e de vocês é muito baixa, é muito baixa, a aceitação, tá bom, tá bom, tá bom, tá bom, tá bom, tá bom”.

A resposta do Legislativo foi tão rápida quanto contundente. Na sessão solene desta segunda-feira, 15, que coincidiu com as comemorações do Dia da Democracia, o Presidente da Câmara, vereador Augusto Agra (UB), do mesmo partido do prefeito, subiu à tribuna para uma rebatida formal e severa.

Agra não mediu palavras. Classificou o vídeo do prefeito como um documento que “revela traços preocupantes de conduta pública”, especialmente vindo de um agente eleito que, em tese, deveria ser o primeiro a “respeitar os princípios democráticos e institucionais”.

Em um discurso que misturva indignação e análise política, o presidente do Legislativo foi direto: “O conteúdo demonstra intolerância com o Poder Legislativo, na sua fala, sugerindo que os vereadores parem de arrumar confusão, simplesmente porque cumprem seu papel constitucional”.

A mensagem de Agra foi clara: o que o prefeito chama de “arrumar confusão”, a Câmara enxerga como a fiscalização e o debate próprios de uma democracia saudável. A ruptura entre os poderes parece completa, e o cenário político em Colinas entra em um novo e perigoso capítulo, com o prefeito de um lado e a maioria da Câmara do outro, travando uma batalha pública que divide a opinião da população e ameaça paralisar a administração da cidade.

Por; Geovane Oliveira, com informações  da rede sociais.

Últimas Notícias

Governo cria comissão para avaliar gestão interina e garantir continuidade dos serviços

O governador Wanderlei Barbosa determinou a criação de uma...

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Veja também