55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Câmara Municipal de Araguaína cria comissão Especial Transitória de Modernização e Informatização

IMG_3920A Câmara Municipal de Araguaína criou durante a Sessão Ordinária da última terça feira dia 3 de fevereiro, uma comissão especial transitória de modernização e informatização.
 A comissão foi criada pensando no crescimento do município de Araguaína e consequentemente na demanda de mais projetos e requerimentos para atender a comunidade, bem como as dificuldades nas atividades parlamentares devido a não informatização da Casa Legislativa, o que dificulta o trabalho dos servidores,  considerando ainda os anos de atividade legislativa desta casa, que contém um acervo enorme de documentos, que tem inviabilizado inclusive o arquivamento dos documentos de maneira organizada entre outros.
 A comissão também observará o princípio constitucional da publicidade, que norteia a Administração Pública, pelo qual a comunidade deve ter livre acesso a documentos públicos. Assim a comissão terá a missão de apresentar uma proposta com o detalhamento do que será realizado pela CMI em um prazo de 120 dias contados a partir da publicação. A comissão tem como membros os vereadores, Terciliano Gomes, Presidente, Rosewelt  Cormineiro e Alcivan José Rodrigues, o Soldado Alcivan como membros.
 Para o Presidente da Câmara Vereador Marcus Marcelo, a comissão terá uma missão importante, e fará um trabalho que será um marco para o Poder Legislativo Araguainense. A portaria entrará em vigor na data de sua publicação. 

Inácia Parente
Assessora de Comunicação 

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também