O deputado federal Vicentinho Jr (PP-TO), presidente estadual do Progressistas, está de olho em nomes do MDB insatisfeitos com a atual conjuntura do partido no Tocantins. O objetivo é atrair essas lideranças para o PP, fortalecendo a legenda em um movimento que pode alterar o tabuleiro político local antes das eleições de 2026.
Entre os nomes no radar de Vicentinho Júnior está o da ex-deputada federal Dulce Miranda (MDB), que já demonstrou interesse em disputar uma vaga na próxima eleição. Com trânsito e experiência na política tocantinense, Dulce seria uma peça estratégica para o PP, que busca ampliar sua base de apoio no estado.
— Quero fortalecer a legenda com novos quadros — afirmou Vicentinho Jr em conversas reservadas, deixando claro seu plano de consolidar o PP como uma das principais forças políticas da região.
Halum entra no jogo, mas silêncio gera dúvidas
Outro movimento recente que chamou atenção foi a filiação do ex-deputado federal César Halum ao PP. Halum, que já passou por PRTB e carrega uma trajetória marcada por polêmicas, pode ser mais uma carta na manga do partido.
A redação de O Melhor da Política tentou contato com Vicentinho Jr para confirmar as articulações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Por Geovane Oliveira