55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 3, 2025

Em Araguaína, Polícia Civil prende estelionatário suspeito de aplicar golpes em mulheres pelo Brasil

Na manhã desta terça-feira, 28, policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína, coordenados pelo delegado Márcio Lopes da Silva, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de iniciais I.A.B., de 59 anos, investigado por praticar golpes contra mulheres em várias partes do Brasil.

A autoridade policial destaca que o suspeito chegou na cidade esta semana, somente com a intenção de aplicar golpes, se passando por coronel aposentado do Estado de São Paulo e utilizando redes sociais para seduzir suas vítimas. “Após conquistar a confiança delas, ele as convencia a realizar empréstimos, vender bens e transferir valores com falsas promessas de ganhos financeiros e afetivos”, ressalta o delegado.

A prisão ocorreu após a equipe policial identificar uma ação em andamento, na qual o investigado persuadiu uma vítima, a vender sua residência por R$ 30 mil, sob a promessa de adquirir uma nova casa em seu nome. Além disso, a mulher já havia comprado móveis, transferido valores para a conta do suspeito e aberto contas bancárias em seu nome, a pedido dele.

Durante a abordagem, foram apreendidos com o suspeito diversos materiais, incluindo simulacros de arma de fogo, distintivos falsos, talões de cheques e cartões bancários. A ação contou com o apoio do policial civil Francisco Filho Noleto Pinto, que inicialmente suspeitou do golpe após alertas de um amigo envolvido na negociação do imóvel.

O preso foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado em flagrante por estelionato, com aplicação da Lei Maria da Penha. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde encontra-se à disposição da Justiça.

O delegado Márcio Lopes pontua que a prisão do golpista é de grande importância, uma vez que ele já fez várias vítimas e ao ser abordado estava aplicando mais um golpe em outra mulher. “Por meio da ação de hoje, a Polícia Civil não somente tirou de circulação um golpista contumaz, como também impediu que ele continuasse a prática de estelionato se valendo da fragilidade emocional das vítimas, as quais eram ludibriadas e enganadas até perderem vultosas quantias em dinheiro e bens”, frisa.

O delegado faz um alerta a toda a população para que não caiam em golpes semelhantes e denunciem toda e qualquer conduta abusiva em que a pessoa passa a prometer ganhos e vantagens afetivas em troca de falsos empréstimos e coisas do gênero. “As mulheres devem ficar mais atentas a esse tipo de pessoa, já que, na maioria das vezes, as abordagens são feitas por meio de redes sociais, onde o golpista se passa por alguém importante e promete coisas que jamais irá cumprir”, finaliza.

Últimas Notícias

Moraes determina preservação rigorosa de provas da Operação Contenção, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

Wanderlei Barbosa reaparece em Palmas ao lado de familiares e amigos e aguarda retorno ao governo ainda nesta semana

O governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reapareceu publicamente...

Especialistas criticam o “Consórcio da Paz” e alertam para avanço de projeto autoritário no país

Conflitos não são administrados apenas com tiros de fuzil,...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também