segunda-feira, setembro 15, 2025

Presidente da Aleto prestigia autorização para construção da 1ª Escola de Tempo Integral em Lagoa da Confusão

Tendo a educação como uma de suas principais bandeiras enquanto parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou, nesta segunda-feira, 20, a solenidade de autorizo para construção da primeira escola estadual de tempo integral em Lagoa da Confusão. A obra contará com investimento de R$ 19 milhões do Governo do Tocantins.
“Uma ordem de serviço para construção de uma escola desse nível, sem dúvidas, demonstra o cuidado do Governo com a população e ajuda a alavancar a educação do município”, afirmou Amélio Cayres.
A escola será construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal, com assinatura da Escritura Pública na mesma solenidade. “Nós sabemos o quanto esta escola é importante para Lagoa da Confusão. Somos agradecidos pelas parcerias que estabelecemos com os municípios, pois pensamos em todas as cidades do Tocantins. Fico imensamente feliz em poder promover a educação em Lagoa da Confusão, uma cidade importantíssima que precisa de espaços de educação de qualidade e estamos contribuindo para isso”, destacou o governador, Wanderlei Barbosa.
A unidade escolar atenderá 1,5 mil alunos nos períodos matutino e vespertino, com uma estrutura integrando 18 salas de aula, bloco administrativo, laboratórios especializados, biblioteca, sala dos professores, pátio coberto, refeitório e um auditório para 500 pessoas. A obra tem prazo de dois anos para ser entregue à população.
Lauane dos Santos/Ascom A.C.

Últimas notícias

Prefeito Jesus Evaristo destaca apoio político e celebra tradição da cavalgada em Novo Olinda

A manhã de domingo, 14 de setembro de 2025,...

Marcus Marcelo reforça apoio à gestão de Jesus Evaristo e celebra tradição da cavalgada em Novo Olinda

A manhã de domingo, 14 de setembro de 2025,...

Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ficar inelegível pelos próximos...

Polícia Civil conclui inquérito sobre furto de gado em Araguacema; 32 pessoas são indiciadas

A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações que...

Artigos Relacionados

Categorias populares