quarta-feira, setembro 10, 2025

Vereadora Zezé Cardoso fortalece projeto político ao aderir ao Republicanos e apoiar Jorge Frederico para prefeitura de Araguaína

Confiante em um projeto consolidado, moderno e voltado ao cuidado com o cidadão, Vereadora Zezé Cardoso aceita convite de Wanderlei Barbosa, vai para o Republicanos, enfraquecendo base de Wagner e fortalecendo time de Jorge Frederico

A vereadora Zezé Cardoso, única mulher na câmara municipal de Araguaína, anunciou sua filiação ao partido Republicanos, atendendo a convite do Governador do Tocantins, e Presidente Regional da legenda, Wanderlei Barbosa. Com a filiação ao partido, a vereadora também declarou seu apoio à pré-candidatura de Jorge Frederico (Republicanos) para a prefeitura da cidade.

“Vou para o partido do Governador e aderir ao projeto dele, acompanhando também o meu Deputado Estadual, Marcus Marcelo, a quem sou muito fiel; Araguaína merece viver um novo momento, e para isso confio e apoio a pré-candidatura do Jorge Frederico, que está preparado para fazer uma gestão moderna e comprometida com o desenvolvimento da cidade”, afirmou a vereadora.

O Deputado e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico, agradeceu ao apoio da vereadora e destacou a importância da presença feminina na política. “A vereadora Zezé Cardoso é uma mulher aguerria, trabalhadora incansável por Araguaína e pelos direitos das mulheres. Eu fico muito feliz com este apoio e vamos trabalhar juntos pela maior participação feminina na política de Araguaína”, destacou.

Zezé Cardoso, que está em seu segundo mandato e foi a terceira vereadora mais votada nas eleições de 2020, é conhecida por sua atuação destacada em defesa dos interesses da população e pelo protagonismo das mulheres na política local. Sua adesão ao Republicanos representa uma mudança significativa no cenário político da cidade.

O convite para ingressar no partido e apoiar Jorge Frederico foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa, que viu na vereadora uma importante aliada para fortalecer a base política do partido na região. Além disso, a decisão de Zezé Cardoso de apoiar Jorge Frederico conta com o respaldo do deputado estadual Marcus Marcelo, com quem a vereadora mantém uma sólida aliança política.

A pré-candidatura de Jorge Frederico à prefeitura de Araguaína ganha, assim, um importante reforço, não apenas em termos de apoio partidário, mas também de representatividade feminina e compromisso com as demandas da população.

Por: Redação

Últimas notícias

Laurez Moreira nomeia novos gestores para secretarias e forças de segurança no Tocantins

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD),...

Redes sociais explodem em apoio a Wanderlei: ‘Quem cuida da gente merece voltar

O clima político no Tocantins ganhou um novo capítulo...

Laurez Moreira define novos titulares para secretarias e institutos no Tocantins

O governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), anunciou nesta...

Wanderlei Barbosa recorre ao STF; habeas corpus é distribuído ao ministro Edson Fachin

Afastado do cargo por decisão judicial, o governador do...

Deputado Jorge Frederico apresenta projeto para garantir insalubridade máxima a maqueiros e profissionais de higienização da saúde

O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) apresentou na Assembleia...

Artigos Relacionados

Categorias populares