55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Lázaro Botelho Parabeniza Wanderlândia pelos 41 anos de emancipação política: “Trabalho muito por essa cidade”

No dia 1º de fevereiro de 2024, a cidade de Wanderlândia, localizada no estado de Tocantins, comemora 41 anos de emancipação política. As festividades foram marcadas por mensagens de felicitação, e uma delas veio do deputado federal Lázaro Botelho, membro do Partido Progressista (PP) representando o estado de Tocantins. Por meio das redes sociais, o parlamentar expressou seus votos de prosperidade para a cidade.

“Desejamos a essa cidade de Wanderlândia, cheia de belezas naturais, que tem um povo trabalhador, um ano de desenvolvimento e grandes conquistas. Parabéns Wanderlândia pelo seu aniversário”, escreveu o deputado Lázaro Botelho, demonstrando seu apreço pela comunidade.

Wanderlândia, que já enfrentou desafios em termos de desenvolvimento, teve uma reviravolta significativa nos últimos anos. O ex-prefeito Eduardo Madruga desempenhou um papel crucial nessa transformação, estabelecendo uma parceria estratégica com o deputado Lázaro Botelho. Essa colaboração resultou na destinação de dezenas de milhares de reais para serem investidos em setores essenciais, como educação, saúde, esporte e infraestrutura.

A cidade, que anteriormente enfrentava desafios relacionados ao seu desenvolvimento, viu melhorias significativas em diversos aspectos. Os recursos investidos permitiram a implementação de projetos e programas que beneficiaram diretamente a população, promovendo uma qualidade de vida mais elevada.

A educação foi uma das áreas prioritárias de investimento, com a construção e melhoria de escolas, aquisição de equipamentos educacionais e capacitação de professores. A saúde também recebeu atenção especial, com a modernização de unidades de saúde e a ampliação do acesso a serviços médicos de qualidade.

Além disso, projetos de infraestrutura foram fundamentais para impulsionar o crescimento econômico local, gerando empregos e melhorando a mobilidade urbana. O esporte, como parte integrante do desenvolvimento humano, também foi contemplado com investimentos em instalações esportivas e programas de incentivo à prática esportiva.

O resultado dessa parceria entre o deputado Lázaro Botelho e o ex-prefeito Eduardo Madruga é uma Wanderlândia mais desenvolvida e preparada para enfrentar os desafios do futuro.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também