sexta-feira, setembro 19, 2025

Em Palmas, Polícia Civil do Tocantins cumpre mandado de prisão da Operação Marcos 14:44 em apoio à Polícia Civil do Pará

Na noite desta segunda-feira, 9, em Palmas, Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), em apoio à “Operação Marcos 14:44”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem investigado por duplo homicídio, crime ocorrido na zona rural de Cumaru do Norte (PA).

O Crime

De acordo com as investigações, no dia 8 de outubro deste ano, por volta de 1 hora da manhã, o suspeito estava em companhia das vítimas Paulo Junior Pereira de Araújo e Fabrício Ferreira de Araújo, ambos irmãos, e Thiago Bento Gonçalo, em um bar situado na Vila Mogno, área do “Garimpo Santilho”, zona rural do município de Cumaru do Norte (PA).

Nesse contexto, o investigado, que era amigo íntimo das vítimas, após perder uma rodada de sinuca e enfurecer-se com a derrota, de forma traiçoeira e imotivada, aproximou-se da vítima Fabrício Ferreira de Araújo e atingiu-lhe com diversos disparos de arma de fogo na região do pescoço e tórax, levando-o a óbito ainda no local.

Na sequência, o homem preso hoje, também realizou disparos contra o ofendido Thiago Bento Gonçalo, que, embora tenha sido atingido na mão direita, conseguiu sobreviver ao atentado. Em seguida, o autor foi em direção ao irmão de Fabrício, a vítima Paulo Junior Pereira de Araújo, e, executou-o com disparos na região posterior da cabeça e tórax.

Populares que estavam no local também efetuaram disparos contra o suspeito, entretanto ele conseguiu fugir e se esconder em um barraco da vila. Na sequência, contudo, o autor foi socorrido por um avião particular fretado por familiares, o qual o levou para Palmas (TO) para ser submetido a tratamento médico e esquivar-se da responsabilidade penal.

Com apoio da Polícia Civil do Tocantins e Polícia Militar do Tocantins, foi possível constatar que o autor estava internado em um hospital privado, em Palmas, no qual realizou uma cirurgia de urgência e onde foi dado cumprimento à ordem judicial expedida em desfavor do investigado nesta noite.

Dicom SSP-TO

Últimas notícias

PEC da Blindagem pode barrar ações contra corrupção no uso de emendas

A proposta de emenda à Constituição (PEC) da Blindagem,...

Toffoli dá dez dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

PM-TO divulga lista de aprovados em prova dissertativa e convoca para teste físico

Os candidatos que participaram do concurso da Polícia Militar...

OABTO entra com ação contra Prefeitura de Palmas e Justiça Federal reconhece imunidade tributária da entidade

A Justiça Federal do Tocantins acatou o pedido da...

Tiago Dimas Sob Críticas: Atuação em Brasília Reacende Debate Sobre Responsabilidade da Justiça e do Eleitorado

O deputado federal Tiago Dimas  (PODEMOS) voltou a ser alvo de...

Artigos Relacionados

Categorias populares