55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 2, 2026

Apoiantes de Ferguson paralisam trânsito da autoestrada para Califórnia

© Foto: REUTERS/Stephen Lam Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_11_26/Apoiantes-de-Ferguson-paralisam-tr-nsito-da-auto-estrada-para-Calif-rnia-2162/
© Foto: REUTERS/Stephen Lam

Um grupo de pessoas bloqueou hoje a autoestrada interestadual I-5 nas imediações de São Diego, estado da Califórnia, se manifestando em apoio dos habitantes de Ferguson, estado de Missouri.

Os apoiantes vestidos de preto se reuniram pelas 07h00 locais, empunhando cartazes e paralisando o trânsito em direcção ao norte. Uma das participantes da ação disse ao canal televisivo NBC7 que “tal forma de protesto se deve à decisão do tribunal de júri de ilibar o policial branco Darren Wilson, que, ainda no verão, matou a tiro Michael Brown, desarmado, um afro-americano.

Passados 15 minutos, ao local da concentração chegaram policiais que detiveram alguns manifestantes. Pelas 07h22 o tráfego foi reaberto.

Últimas Notícias

Guimarães e Carlesse já estão na frente — o resto ainda não sabe

O ano eleitoral ainda não chegou, mas a disputa...

Durante painel em Lisboa, governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins como vetor de desenvolvimento

Com cinco usinas hidrelétricas, Tocantins apresenta avanços em sustentabilidade,...

PT mira Kátia Abreu para governadora do Tocantins e deixa Laurez sem saída

Após sinalizar distância do partido, vice-governador tenta reaproximação, mas...

Nos 37 anos de Sampaio e Buriti do Tocantins, Amélio Cayres celebra conquistas e reforça apoio aos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Veja também