quarta-feira, setembro 3, 2025

Apoiantes de Ferguson paralisam trânsito da autoestrada para Califórnia

© Foto: REUTERS/Stephen Lam Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_11_26/Apoiantes-de-Ferguson-paralisam-tr-nsito-da-auto-estrada-para-Calif-rnia-2162/
© Foto: REUTERS/Stephen Lam

Um grupo de pessoas bloqueou hoje a autoestrada interestadual I-5 nas imediações de São Diego, estado da Califórnia, se manifestando em apoio dos habitantes de Ferguson, estado de Missouri.

Os apoiantes vestidos de preto se reuniram pelas 07h00 locais, empunhando cartazes e paralisando o trânsito em direcção ao norte. Uma das participantes da ação disse ao canal televisivo NBC7 que “tal forma de protesto se deve à decisão do tribunal de júri de ilibar o policial branco Darren Wilson, que, ainda no verão, matou a tiro Michael Brown, desarmado, um afro-americano.

Passados 15 minutos, ao local da concentração chegaram policiais que detiveram alguns manifestantes. Pelas 07h22 o tráfego foi reaberto.

Últimas notícias

Vice-governador Laurez Moreira assume governo do Tocantins interinamente

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), assumiu interinamente...

Procon Tocantins encontra variação de até 140% nos preços de cesta básica em Paraíso

O Procon Tocantins realizou nesta terça-feira, 02, uma pesquisa...

Governador do Tocantins é afastado pelo STJ por 180 dias em investigação de desvio de verba na pandemia

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi afastado...

PF deflagra 2ª fase da Operação Fames-19 contra desvio de verbas da pandemia

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/9) a segunda...

Reforma da Ficha Limpa unifica prazo de inelegibilidade em 8 anos e gera divergência no Senado

O Plenário do Senado aprovou, com 50 votos a...

Artigos Relacionados

Categorias populares