sexta-feira, agosto 22, 2025
99.5 F
Brasil

Prefeitura de Araguaína, cadê o leite das crianças?

Como todos sabem, o leite é um alimento muito importante para a saúde das crianças. Ele fornece proteínas, cálcio e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento saudável dos ossos e dos dentes. Além disso, o leite também ajuda a prevenir doenças como a anemia e a diarreia.

Infelizmente, nem todas as crianças têm acesso a esse alimento vital. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, apenas 55% das crianças brasileiras consomem leite diariamente. Esse número é alarmante, especialmente quando consideramos que o Brasil é o segundo maior produtor de leite do mundo.

Uma das razões pelas quais as crianças não consomem leite suficientemente é o fato de que muitos lares brasileiros não podem pagar esse produto. O leite é considerado um alimento caro e, infelizmente, muitos governos municipais não oferecem programas de distribuição gratuita desse produto.

A prefeitura de Araguaína, no entanto, tem a oportunidade de mudar esse quadro triste. Com uma população estimada em 200 mil habitantes, Araguaína é uma das principais cidades do estado do Tocantins. A prefeitura da cidade tem um orçamento anual de R$800 milhões e poderia facilmente destinar parte desse valor para um programa de distribuição gratuita de leite para as crianças carentes do município.

Os benefícios desse tipo de programa são inquestionáveis. Além de melhorar a saúde das crianças, ele também pode incentivar o consumo local de leite e beneficiar os agricultores da região.

Por: Geovane Oliveira

Últimas notícias

Banco do Brasil bloqueia cartão internacional de Moraes por sanções da Lei Magnitsky

O Banco do Brasil bloqueou um cartão de crédito...

UFNT oferta vagas em cursos gratuitos de português para estrangeiros pela Rede Andifes IsF

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) participa,...

Governo envia à Assembleia Legislativa Medida Provisória que institui o Programa Tocantins Restaura

O Poder Executivo do Tocantins publicou no Diário Oficial...

Artigos Relacionados

Categorias populares