55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 8, 2025

A fome é uma realidade em Araguaína

Muitas pessoas não sabem, mas a fome é uma realidade em Araguaína. A fome é causada por diversos fatores, como a pobreza, a desigualdade social e a má distribuição de renda. No entanto, o principal fator que causa a fome é a falta de acesso à alimentação.

As pessoas afetadas pela fome são, principalmente, as crianças e os idosos. Isso ocorre porque essas pessoas têm menos acesso aos alimentos e, consequentemente, às proteínas e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo. Além disso, as crianças e os idosos têm um sistema imunológico menos desenvolvido, o que torna mais difícil para elas se defenderem contra doenças.

A fome também afeta negativamente o desenvolvimento físico e mental das crianças. Crianças que passam fome têm mais chances de sofrer de anemia, baixo peso ao nascer, problemas de crescimento e atraso no desenvolvimento neurológico. Além disso, elas têm mais chances de desenvolver doenças crônicas, como obesidade, diabete e hipertensão.

A fome é um problema grave que afeta a saúde das pessoas e o desenvolvimento da cidade. Por isso, é importante que a comunidade se una para ajudar a combater este problema.

Você pode ajudar a combater a fome doando alimentos para as pessoas afetadas. Além disso, você também pode doar dinheiro para as campanhas contra a fome. Sua ajuda fará a diferença na vida dessas pessoas!

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também