55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Semana nacional de trânsito inicia com blitz educativa em Taquaralto

Iniciou-se nesta segunda-feira (19) as programações da Semana Nacional de Trânsito (SNT), em Palmas (TO). As atividades se estendem até o próximo dia 23 de setembro com diversas ações de conscientização.

A SNT é um evento nacional criado pelo código nacional de trânsito em 1997 com o objetivo de realizar ações educativas e de conscientização da sociedade em prol de um trânsito mais seguro. O tema deste ano é voltado para as emoções que experimentamos enquanto condutores de veículos automotores.

Um relatório das Organizações das Nações Unidas (ONU) revela que, em média, 1 milhão e 350 mil vidas são perdidas anualmente vítimas de acidentes de trânsito, sendo assim a maior causa de mortes entre pessoas de 5 a 29 anos no mundo.

Para a Diretora de Engenharia e Tráfego e Segurança Rodoviária, Lúcia Leiko Tacaoca Muraishi Garcia, todos somos responsáveis por um trânsito mais seguro: motoristas, engenheiros, socorristas e sociedade em geral. “Nesse sentido a AGETO colabora com a melhoria das rodovias, maior preocupação com a sinalização e apoia ações voltadas para a conscientização e educação no trânsito”.

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.