O PSD indicou Irajá Abreu para concorrer ao governo do Tocantins. A convenção foi realizada na cidade de Lavandeira, no sul do estado, nesta  sexta-feira, 5 de agosto. Participaram do evento representantes dos partidos Avante e PRTB, que apoiaram a candidatura de Irajá ao governo do Estado do Tocantins.

“Estamos muito felizes por termos concluído a maior convenção do Tocantins da história do estado. Foi um grande gesto, um sinal do tamanho do Tocantins, com todas as suas riquezas e maravilhas, mas também com os problemas da vida real que precisamos e enfrentará no próximo governo. Recebi apoio de nossos pré-candidatos a deputados estaduais e federais, de meus vereadores, de meu prefeito e, principalmente, do público em geral. Agora estamos dando esse pontapé inicial, iniciando um novo Tocantins e um novo tempo”, destacou o candidato.

Irajá Silvestre Filho, natural de Goiânia (GO), tem 39 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, já havia atuado como empresário e produtor rural. Irajá atuou anteriormente como deputado federal por dois mandatos entre 2012 e 2018. Entre outros, também atuou como Secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no governo do Tocantins. Em 2018, foi eleito o senador mais jovem da história do país.