quinta-feira, outubro 16, 2025

Condutores de embarcações de Araguaína têm até dia 30 para renovar habilitação

Araguaína recebe nesta semana o Projeto Capitania Itinerante da Marinha do Brasil, que leva o atendimento para condutores de embarcações até as cidades. Serão três dias de ação, de 28 a 30 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que fica na Rua C, nº 2.140, Jardim Santa Mônica.
De acordo com o diretor municipal de Fiscalização Ambiental, Orialle Barbosa, o atendimento será para renovação e inscrição pela primeira vez da CHA (Carteira de Habilitação de Amadores) e inscrição e emissão da segunda via do título de embarcações. “É muito importante que a população esteja apta a pilotar uma embarcação e com a documentação em dia para evitar acidentes e autuações, principalmente por causa da temporada de praia”, afirmou.
Como renovar
Para renovar o documento, que tem validade de 10 anos, é preciso apresentar a habilitação original, cópias dos documentos pessoais (CPF, RG), comprovante de endereço, atestado médico e uma foto. A relação completa dos documentos está disponível no site: www.marinha.mil.br/dpc, assim como a Guia para Pagamento que varia de acordo com o tipo de embarcação. Caso a população não compareça ao local durante o prazo, é necessário se deslocar até Palmas para solicitar a renovação.

Capacitação
Em janeiro, a Marinha ofereceu o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. A capacitação habilitou para condução de embarcações públicas e teve a participação de servidores públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal de Araguaína, Defesa Civil e Fiscalização Ambiental Municipal.

Marcelo Martin

Últimas notícias

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Senadora Dorinha some dos noticiários políticos em meio a pré-campanha ao governo do Tocantins

A senadora Dorinha Seabra (União Brasil), nome já colocado...

Governador Wanderlei Barbosa destaca avanços históricos na Educação e homenageia professores pelo seu dia

Os avanços da educação tocantinense são uma marca da...

Jorge Frederico celebra envio do PCCR da Educação à Assembleia e destaca importância da valorização dos professores

O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) destacou, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias populares