55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 18, 2025

Presidenta argentina deve ficar em repouso dez dias após alta hospitalar

cristinaA presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que deu entrada domingo (2) em uma clínica de Buenos Aires devido a uma infeção intestinal, deverá cumprir repouso de dez dias após receber alta hospitalar, informaram os médicos em comunicado.

“Depois de sair do hospital (…), a presidenta deverá ter repouso de pelo menos dez dias sob observação médica, estando proibido qualquer deslocamento”, acrescentou a nota. Não foi informada a data em que Cristina Kirchner sairá da Clínica Otamendi.

O quadro clínico de Kirchner é “estável”, segundo a nota oficial, e ela continua a receber tratamento com antibióticos intravenosos.

Apesar de oficialmente não ter sido anunciada nenhuma alteração na agenda, a presidente da Argentina deverá cancelar viagem à Austrália, onde iria comparecer à cúpula do G20, que ocorre na próxima semana na cidade de Brisbane.

Kirchner já se viu obrigada a adiar um encontro com a presidenta chilena, Michelle Bachelet, previsto para a terça-feira passada (4). A conversa entre as duas chefes de Estado e o papa Francisco – por videoconferência – marcada para o mesmo dia – também foi adiada.

Cristina Kirchner, 61 anos, foi diagnosticada com uma sigmoidite, uma inflamação ou infeção de parte do cólon.

Esta é a terceira vez em oito meses que a líder argentina se vê obrigada a suspender as atividades profissionais devido a problemas de saúde.

Últimas Notícias

Entrevista exclusiva: Lucas Campelo avalia atuação na Câmara e aponta rumos para o futuro

O Portal O Melhor da Amazônia vem realizando, neste...

Câmara de Araguaína realiza sessão ordinária em creche do bairro Araguaína Sul

A Câmara Municipal de Araguaína realizou, na noite desta...

Projeto de Jorge Frederico que garante desconto no IPVA para bons condutores é aprovado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, na tarde desta...

TJTO realiza sessão nesta quinta-feira para eleger oito novos desembargadores

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará, nesta...

Veja também