O evento seguiu todos os protocolos referente a Pandemia e todos os participantes ja se imunizaram contra a covid-19

Na Última Sexta feira, 8 de outubro, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Combate a Endemias (ACE), foram homenageados pela Prefeitura de Wanderlândia por meio da Secretaria de Saúde, em comemoração ao Dia 04 de outubro, data em que se comemora o dia Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agente de Combates a Endemias. O evento foi realizado com direito a músicas, homenagens, comidas e entrega de brindes, tudo isso tornando uma noite especial para a categoria. Na oportunidade foram entregues uniformes, e uma mochila contendo todos os instrumentos necessários para os ACS e ACE desenvolverem um bom trabalho.
“O Prefeito Djalma Jr que participou do evento ao lado de sua esposa Mylena Dias comentou “Todos vocês são primordiais para que a saúde funcione com êxito e chegue a todos os Wanderlandenses. Sem os agentes nós não seríamos referência na área da saúde, não teríamos a nossa gente com atendimento humanizado e eficiente. Esses profissionais merecem todo o mérito!”
A Secretária de Saúde Simone Nunes que tem desenvolvido um trabalho de referência no Município, também parabenizou a classe, e fez questão de recepcionar cada servidor, destacou que a data será nessa gestão um marco importante para a saúde do município, já que dia 04 foi comemorado o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, a Secretaria ofereceu um jantar aos anfitriões da noite.
“Trazendo para mais próximo esses profissionais e tendo esse contato mais direto, até porque a nossa saúde básica passa pelas mãos deles e os nossos avanços têm sido constantes e diários, graças ao empenho de todos. Temos feito muitas cobranças a eles, mas enquanto secretária eu entendo que uma boa gestão não se faz apenas de cobranças mas de momentos como esse onde estamos reconhecendo a importância do trabalho de cada um e entregando novos instrumentos para que tenham melhores condições de trabalho”, pontuou a Secretária.
Fonte: Prefeitura Municipal de Wanderlândia