55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 4, 2025

PM apreende dez toneladas de suplemento mineral adulterado na região sul do Estado

Após abordarem o condutor do veículo, o autor não apresentou nota fiscal da carga.
Na quarta-feira, 29 de setembro, policiais militares apreenderam cerca de dez mil quilos de suplemento mineral adulterado para bovinos durante abordagens em mais uma etapa da Operação Hórus. A apreensão aconteceu no município de Gurupi.

Durante bloqueio no posto de Fiscalização Formoso do Araguaia, localizado na rodovia BR-242, uma equipe do Comando de Operações de Divisas – COD, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BPMRED, deu ordem de parada a um motorista que conduzia uma FIAT Toro de cor preta.

Após checarem a documentação pessoal do condutor, os militares passaram para a inspeção interna do veículo. Durante a averiguação, os caçadores do COD se depararam com uma carga de suplemento mineral para bovinos sem nota fiscal.

Ao ser questionado sobre o produto, o condutor demonstrou inconsistências em suas declarações, o que levantou suspeita por parte dos policiais militares. Por conta das incongruências apresentadas pelo autor, os caçadores do COD seguiram para a casa do suspeito, onde encontraram cerca de dez mil quilos do mesmo produto apreendido.

Em sua residência, o autor admitiu aos militares que fazia uma mistura pra que o produto rendesse mais, na proporção de um saco de sal mineral, para dez de calcário calcítico, fato este proibido por lei.

Diante dos fatos, suspeito, veículo e o material foram encaminhados para a central de flagrantes de Gurupi, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis ao caso.

Por ASCOM BPMRED

Últimas Notícias

Governador anuncia medidas emergenciais para “recuperar equilíbrio” da saúde no TO; oposição fala em “crise artificial”

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, anunciou nesta segunda-feira...

Pais criticam contratação de professores sem experiência pela gestão do prefeito Wagner Rodrigues

A decisão do prefeito Wagner Rodrigues de contratar professores...

Profissionais da Educação ocupam Câmara de Araguaína e reforçam protesto contra retirada de direitos

Nesta segunda-feira, 3 de novembro, professores e demais profissionais...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também