quinta-feira, setembro 18, 2025

Câmara aprova PL que possibilitará ampliação da Casa Ana Carolina Tenório

Na manhã desta quarta-feira (07/04), foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 021/2021 que dispõe sobre desafetação de área pública do município de Araguaína. O referido Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

A área objeto de desafetação é destinada especificamente para unificação com as áreas públicas onde está localizada a Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório, haja vista a real necessidade de sua ampliação.

O Projeto de Lei é de iniciativa do Chefe do Executivo Municipal, que, na mensagem de justificativa, ressaltou que a Casa de Acolhimento tem capacidade de atender mais de 30 crianças e adolescentes, na busca de continuar garantindo a elas um futuro melhor e seguro. Contudo, destaca que há necessidade de ampliação do espaço devido ao grande número de atendimentos de crianças e adolescente que vivem em situação de risco ou de vulnerabilidade social.

O Projeto segue para sanção do Prefeito Municipal.

Redação 

Últimas notícias

PEC da Blindagem: Deputados do Tocantins votam para se proteger da Justiça e revoltam a população

Brasília ferveu nesta terça-feira (16)! Em uma votação histórica...

PF deflagra segunda fase da Operação Pacto de Concreto em Porto Nacional

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a...

Mesa Diretora da Aleto envia projeto da LDO 2026 para a Comissão de Finanças

Primeira proposta enviada à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto)...

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

Artigos Relacionados

Categorias populares