55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Homem é preso pela Polícia Civil após ser flagrado com mais de 100 kg de maconha no carro

Em mais uma ação em desfavor do tráfico de drogas, a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (1ª DENARC – Palmas) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins, deflagram na manhã desta quinta-feira, 26, em Gurupi, no sul do Estado, a operação Crazy Horse. O resultado foi a interceptação de mais de 100 quilos de maconha prensada. Além da droga apreendida, um homem foi preso em flagrante e conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.  

Conforme o delegado-chefe da 1ª DENARC, Enio Walcácer, a apreensão desse carregamento de maconha causa ao cartel goiano (origem da droga) prejuízos da ordem de mais de R$ 200 mil. A droga apreendida seria distribuída no Tocantins, especialmente em Palmas, e região. Ele ressalta que a apreensão decorre de investigações realizadas pelo trabalho conjunto da 1ª DENARC e do GAECO, que vêm atuando de maneira intensa na repressão ao tráfico.

O nome da operação, Crazy Horse, refere-se à modalidade de transporte de tráfico em que os transportadores saem em disparada passando por barreiras. O delegado Enio Walcácer ressalta que a investigação prosseguirá.

 Shirley Cruz – Governo do Tocantins

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também