55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 2, 2026

Paciente de Manaus transferido a hospital de Palmas para tratar Covid morre após três dias, internado

Um paciente de Manaus, de 47 anos, não resistiu ao novo coronavírus e morreu na UTI do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o óbito ocorreu nesta quarta-feira (3).

A vítima estava no grupo das 17 pessoas que foram transferidas do Amazonas ao Tocantins, no dia 31 de janeiro, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), para tratar da doença.

Na época, o governo do estado informou que todos os pacientes estavam com sintomas leves e moderados e ficariam internados em leitos clínicos.

No entanto, o paciente que não resistiu estava internado em uma UTI desde a sua chegada, segundo a secretaria. A vítima apresentava comorbidades. O governo disse que não informará o sexo e nem a identidade.

Segundo o governo, o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus, o que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (4).

“O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor”, finalizou a nota.

A transferência de pacientes do Amazonas para outros estados ocorre por causa do colapso da rede de saúde.

Fonte G1 Tocantins

 


OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Lucas Campelo consolida apoios em 17 dos 25 municípios do Bico do Papagaio

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo (Republicanos) cumpriu,...

“É hora de reviver os ideais da criação do Tocantins e sua Capital, Palmas”, afirma Eduardo Gomes

Em reunião com gestores de Palmas nesta quinta-feira (30),...

Gênero, raça e origem familiar definem mobilidade social, diz estudo

O Atlas da Mobilidade Social, divulgado nesta sexta-feira (31),...

Veja também