55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 20, 2026

Caiado diz que vários estados podem entrar em colapso com segunda onda de Covid-19

Médico, governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) alerta sobre a possibilidade de nova cepa do coronavírus estar circulando pelo país e projeta que Estados podem entrar em colapso no sistema de saúde, como no Amazonas

 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que também é médico, afirmou nesta terça-feira (26) que a nova cepa do coronavírus, identificada primeiramente no Amazonas, pode agravar a crise sanitária no país e levar outros Estados ao colapso no sistema de saúde. 

Caiado ressaltou em entrevista concedida ao portal Valor Econômico que o país  enfrenta um momento “extremamente delicado” e afirmou que poderá tornar a quarentena em Goiás ainda mais restritiva nos próximos dias. 

 

“Estamos vivendo um voo cego e não sabemos o potencial desse vírus, dessa nova cepa que está chegando”, disse Caiado, que implementou medidas no estado como a lei seca após às 22h, seguindo exemplos do Estado de São Paulo, que não permite a aquisição de bebidas alcoólicas após às 20h. 

A nova cepa do vírus foi encontrada em ao menos quatro Estados – Amazonas, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Profissionais de saúde de Manaus, primeiro estado atingido pela variante, alertam que a mutação do vírus possui maior capacidade de contaminação e os diagnósticos mais complexo. 

Fonte 247
 

OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Seduc divulga resultado do Programa Mais Professores com 266 bolsas para docentes da rede estadual

Seleção prevê segunda chamada para vagas remanescentes e oferece...

Abertura de empresas desacelera em 2026, mas saldo segue positivo no Tocantins

Mesmo com menor aceleração, número de empresas abertas segue...

Veja também