55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca

Por três votos a zero, faltando ainda dois votos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de dois imunizantes contra a COVID-19 no Brasil.

Diretor da Anvisa, Alex Campos proferiu o terceiro e decisivo voto na reunião da Anvisa neste domingo (17) sobre o uso emergencial de duas vacinas no Brasil. Ele acompanhou a relatora, Meiruze Sousa Freitas, e votou pela aprovação das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, contra a COVID-19.

Dos cinco diretores, três já haviam votado a favor até a última atualização desta reportagem. Outros dois ainda apresentarão seus votos.

O voto da relatora

Segundo informações publicadas pelo portal G1, a relatora destacou que o Brasil responde por 10% das mortes registradas no mundo pela COVID-19 e lembrou que não há alternativa terapêutica para combater a doença.

“Ressalvadas algumas incertezas ainda existentes pelo estágio de desenvolvimento das vacinas em apreço, os benéficos conhecidos e potenciais das duas candidatas superam os riscos potenciais trazido em cada uma delas. Entretanto, ambas atendem aos critérios de qualidade e segurança para uso emergencial. Faço uma ressalva quanto a CoronaVac, que requer dados complementares quanto à imunogenicidade”, declarou.  
/br.sputniknews.com

OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Wanderlei é recebido por multidão em Palmas e agradece aliados em discurso

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi recebido por...

Veja também