• Home
  • Destaque
  • Geral
  • Política
  • Bastidores da Política
  • Segurança
  • Artigos
  • Últimas notícias
Buscar

quinta-feira, maio 15, 2025
Início Últimas notícias Reabertura de parques, praias e cachoeiras começa a valer nesta segunda-feira (12)...
  • Últimas notícias

Reabertura de parques, praias e cachoeiras começa a valer nesta segunda-feira (12) em Palmas

12 de outubro de 2020
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    Decreto da prefeitura liberando os ambientes foi publicado na última sexta-feira. Clubes podem receber autorização para reabrir, mas precisam ter projetos de segurança aprovados pelo comitê de saúde antes.

    A reabertura de cachoeiras, praias, balneários, praças e parques em Palmas começa a valer nesta segunda-feira (12). O decreto autorizando a visitação nestes locais, publicado pela prefeitura na última sexta-feira (9), determina que as medidas de distanciamento e os cuidados reforçados com a higiene devem permanecer. Os clubes, que também ganharam, a possibilidade de reabertura com o decreto, vão precisar aprovas projetos de segurança sanitária antes de voltar a receber visitantes.

    Seguem fechados cinemas, boates, teatros, casas de espetáculos e eventos. As escolas municipais continuam, por enquanto, apenas com ensino remoto pela televisão, sem previsão de aulas presenciais. O consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas e bares também voltou a ser autorizada.

    A gestão informou se o Parque Cesamar, que é o principal de Palmas, será reaberto nesta segunda-feira (12), das 8h até 22h. Entre as áreas públicas do tipo no centro da cidade ele é o único que é cercado e tem portão de entrada.

    A visitação estava proibida nestes ambientes desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, essa norma foi amplamente desrespeitada e flagrantes de praias e cachoeiras lotada, principalmente aos fins de semana, foram comuns ao longo do período.

    Em junho, a prefeitura chegou a anunciar a reabertura de alguns destes ambientes, mas recuou após o Centro de Operações em Saúde recomendar que eles continuassem fechados.

    O texto afirma que a decisão foi tomada levando em consideração “indicadores que demonstram o declínio na curva do contágio pelo novo coronavírus”. O documento afirma ainda que “os equipamentos de saúde pública estão devidamente abastecidos com medicamentos e que há leitos contratados pelo Município para internação em unidades de tratamento intensivo”.

    O diário também trouxe a criação de uma comissão que vai fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias. O texto determina que o grupo terá representantes das Secretarias Municipais da Saúde; Segurança e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais além da Vigilância Sanitária.

    A duração da comissão vale enquanto durar o decreto de estado de Calamidade Pública da pandemia. Atualmente este texto tem vencimento no dia 31 de dezembro, mas ele pode ser prorrogado. A quantidade de participantes não foi especificada.

    Fonte G1 Tocantins

     
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorUnidade de Guaraí do Colégio Militar do Estado do Tocantins está com mais de 50% das obras concluídas
      Próximo artigoMPE ajuíza ação eleitoral por violação às normas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19
      Geovane Oliveira

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Adiada votação de mudanças nos prazos de inelegibilidade

      Aleto aprova PEC que altera o limite das emendas parlamentares no orçamento estadual

      Inscrições para o concurso da Prefeitura de Pugmil são prorrogadas até 13 de setembro; edital oferece 70 vagas com salários de até R$ 3.850

      Geovaneo Oliveira Podcast

      Últimas notícias

      Prefeito Wagner cede após pressão e greve da educação em Araguaína...

      Após dias de paralização e intensas negociações, a greve dos servidores da educação em Araguaína foi encerrada nesta terça-feira (13), com conquistas significativas para...

      Governador Wanderlei Barbosa participa da programação de aniversário de Colméia e...

      Com tema AgroEvolução, Agrotins 25 anos começa com recorde de expositores...

      Governo do Tocantins reforça transparência sobre repasses do ICMS em reunião...

      Incentivos fiscais assinados na Agrotins geram mais de R$ 80 milhões...

      Governador Wanderlei Barbosa determina à Seduc elaboração de proposta de acordo...

      Governo do Tocantins concede mais de 7,7 mil progressões para servidores